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VICE meets up with Joe Nickell, a longtime paranormal investigator who’s been called the real-life Scully. We travel with him to Roswell, NM on the called the real-life Scully. We travel with him to Roswell, NM on the anniversary of the 1947 UFO Crash to talk to believers, skeptics and UFO witnesses alike to see if the truth is really out there. VICE meets up with Joe Nickell, a longtime paranormal investigator who’s been called the real-life Scully. We travel with him to Roswell, NM on the anniversary of the 1947 UFO Crash to talk to believers, skeptics and UFO witnesses alike to see if the truth is really out there.

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notas sobre arte computacional

O que ficou conhecido como arte computacional (computer art, no termo consagrado por Frank Popper) surgiu de um cruzamento de interesses até então divergentes, que aproximou as áreas de computação e artes. As primeiras abordagens sistemáticas sobre este diálogo surgem em textos como Projeto de Estética Generativa, de Max Bense, e Arte Computacional, de Jasia… Continue reading notas sobre arte computacional

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práticas de multimídia e intermídia

voltar Atelier voltado para o desenvolvimento de trabalhos de projeção em formatos como videoinstalação, performance audiovisual ou videomapeamento. Como forma de fugir aos regimes de exibição, serão explorados recursos em que o uso de câmeras, sensores ou interfaces estabelecem situações em que a participação do espectador influencia nos processos resultantes. A disciplina vai partir de uma discussão… Continue reading práticas de multimídia e intermídia

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história das tecnologias da mídia

voltar O Curso aborda o surgimento das mídias que vão permitir a reprodução mecânica de imagens e sons, assim como seu desdobramento conforme estes processos passam a ser analógicos e digitais. Partindo da análise da materialidade dos processos de transmissão, a disciplina pretende mostrar como as diferentes tecnologias de imagem e som foram gerando configurações… Continue reading história das tecnologias da mídia

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o performativo

14.03 O performativo “Nesse contexto, presença refere-se, em primeiro lugar, às coisas [res extensae] que, estando à nossa frente, ocupam espaço, são tangíveis aos nossos corpos e não são apreensíveis, exclusiva e necessariamente, por uma relação de sentido. Uma ária de Mozart, o golpe do boxeador, um quadro de Edward Hopper, o passe do quarterback, a “pedalada” de Robinho são,… Continue reading o performativo

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