blog
câmera aberta: métodos alternativos de filmar
O minicurso ministrado por Lucas Bambozzi e Marcus Bastos discutiu através de conteúdos teóricos e práticos o exercício de percepção visual através do uso da câmera. Será apresentada uma contextualização histórica (a câmera fixa dos pré-cinemas, a câmera decepada da narrativa clássica, a câmera maleável do vídeo), além de discussões teóricas e realização de sessões… Continue reading câmera aberta: métodos alternativos de filmar
câmeras: a narrativa cinematográfica e seu desmonte
As câmeras definem o que é visto na tela: a conversão do espaço existente em um recorte bidimensional, por meio da perspectiva (em ortogonais que projetam a imagem na direção de um eixo Z imaginário); o registro das luzes e matizes através de lentes e espelhos (que estabelecem valores óticos para as áreas de claro… Continue reading câmeras: a narrativa cinematográfica e seu desmonte
telemusikportfolio
incertezas ausências + fluxos (reel) ausências fluxos no paço das artes
Biggest Volcano Timelapse
VICE meets up with Joe Nickell, a longtime paranormal investigator who’s been called the real-life Scully. We travel with him to Roswell, NM on the called the real-life Scully. We travel with him to Roswell, NM on the anniversary of the 1947 UFO Crash to talk to believers, skeptics and UFO witnesses alike to see if the truth is really out there. VICE meets up with Joe Nickell, a longtime paranormal investigator who’s been called the real-life Scully. We travel with him to Roswell, NM on the anniversary of the 1947 UFO Crash to talk to believers, skeptics and UFO witnesses alike to see if the truth is really out there.