o conceito de acontecimento

O conceito de acontecimento é importante para entender os tipos de audiovisual baseados em agenciamentos em tempo real discutidos no artigo iMaGeNSoNS: sincronias entre acontecimento e narrativa. No sentido usado no texto, o acontecimento é uma ação incomum, que desestabiliza a rotina. O conceito é discutido na edição da revista Communications dedicada ao tema, editada por Edgar Morin. O acontecimento, para Morin,… Continue reading o conceito de acontecimento

mais sincronias entre acontecimento e narrativa

Les Pissenlits: instalação interativa de Edmond Couchot e Michel Bret O conceito de acontecimento é importante para entender os tipos de audiovisual baseados em agenciamentos em tempo real discutidos no artigo iMaGeNSoNS: sincronias entre acontecimento e narrativa (http://bit.ly/136vt7x). No sentido usado no texto, o acontecimento é uma ação incomum, que desestabiliza a rotina. O conceito é discutido na edição… Continue reading mais sincronias entre acontecimento e narrativa

iMaGeNSoNS: sincronias entre acontecimento e narrativa

Dois homens passam apressados diante do Conjunto Nacional, fones-de-ouvido que parecem não impedir uma sintonia incompatível com os bulbos dentro da orelha[1]. Os fios brancos que balançam em volta do pescoço chamam menos atenção que a parada súbita diante de uma loja qualquer. Não porque, hoje em dia, o branco cintilante dos cabos de fone-de-ouvido cause… Continue reading iMaGeNSoNS: sincronias entre acontecimento e narrativa

Published
Categorized as artigos

As categorias fenomenológicas

“As grandes teses de Bergson sobre o tempo apresentam-se assim: o passado coexiste com o presente que ele foi; o passado se conserva em si, como passado em geral (não-cronológico); o tempo se desdobra a cada instante em presente e passado, presente que passa e passado que se conserva. Repetidas vezes se reduziu o bergsonismo… Continue reading As categorias fenomenológicas